Quem sou eu

Minha foto
São João de Meriti, Rio de Janeiro, Brazil
Sonhar, Amar,nunca deixar se esmorecer, siga em frente, não pare, Deus tem o melhor pra você ele é fiel. Um ser temente a Deus sobre todas as coisas. Lutando a cada dia, dando valor a cada minuto, mas com meu Deus vou vencer. A HEPATITE, NÃO ESCOLHE PELA COR, SEXO,CONDIÇÃO SOCIAL OU OPÇÃO RELIGIOSA, ELA SE INSTALA E VOCÊ NEM PERCEBE, SEM PEDIR LICENÇA. A razão de estar lutando segundo por segundo é minhas pérolas que DEUS me deu, meus filhos, meus netos nora e genros meus amores. A certeza que ainda respiro, vem me abraçar senhor, mesmo que de mim só saia gemidos, quem sabe assim a ferida começa a fechar, não a no mundo quem que conheça bem a ferida deixada por alguém, a uma ferida aberta no meu peito e as vezes penso que não tem mais jeito, mas tú Senhor meu Deus é minha motivação, so tú pra dizer a meu coração que em pedaços, pedaços de vida, sangra, vem me abraçar quem sabe assim a ferida começe a fechar meu mestre, não a outro que me conheça tão bem a profunda dor que sinto vem me mostrar o caminho da superação. Eu tenho que lhe adorar, lhe enaltecer, foi meu Deus que minha vida transformou.

5 de jun de 2011

TODA AJUDA É BEM RECEBIDA.

Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite ONG - Registro n°.: 176.655 - RCPJ-RJ - CNPJ: 06.294.240/0001-22Rio de Janeiro (21) 4063.4567 - São Paulo (11) 3522.3154 (das 11.00 às 15.00 horas)
e-mail: hepato@hepato.com - Internet: www.hepato.com

Vetos da presidente na Lei de incorporação de tecnologia nos protocolos do SUS

Ainda dá para reverter! Depende de você!


Os vetos feitos na sanção presidencial da Lei nº 12.401, de 28/04/2011 de autoria do Senador Fábio Arns referente à incorporação de tecnologia nos protocolos do SUS desvirtuaram o mérito do projeto restringindo direitos de milhões de pacientes.

O Brasil passa a ter cidadãos de primeira e de segunda categoria no atendimento a saúde. Aqueles com recursos financeiros poderão comprar todo e qualquer medicamento aprovado pela ANVISA, mas aqueles doentes que dependem do SUS dependerão da boa vontade do gestor para que algum dia, sem mais ter a obrigação de dar uma resposta em nove meses, esses medicamentos serem incorporados nos protocolos do SUS.

Assim, quem depende do SUS passará a ser tratado como um cidadão da segunda categoria. Você deseja isso?

Da forma que a Lei ficou após os vetos praticados está sendo ignorado o direito constitucional do direito a saúde e, pior, o conceito de universal e único do SUS totalmente desrespeitado

Será necessária uma ampla movimentação de advocacy (pressão) para conseguir rejeitar os vetos a concordância de 257 Deputados Federais e 41 Senadores. Uma tarefa e tanto, já que a maioria do Congresso e aliado do governo, mas temos até o dia 24 de maio para pressionar os Deputados e Senadores para que rejeitem os vetos da presidenta.

Ontem enviamos a cada Deputado e Senador um e-mail pessoal, explicando o problema e solicitando que votem pela rejeição dos vetos, anexando um parecer jurídico elaborado pelo Instituto Oncoguia, um dos nossos parceiros no grupo de controle social. Um total de 596 e-mail, uma trabalheira danada.

Você deve fazer sua parte escrevendo ao maior número possível de Deputados e Senadores. Os e-mails dos Deputados são encontrados em http://www.camara.gov.br/internet/deputado/Dep_Lista.asp?Legislatura=54&Partido=QQ&SX=QQ&Todos=None&UF=QQ&condic=QQ&forma=lista&nome=&ordem=nome&origem= ou apertando no quadro a seguir:

Para escrever aos senadores aperte no quadro abaixo ou vai para http://www.senado.gov.br/senadores/

Relação dos Senadores -


Para conhecer informações detalhadas o parecer jurídico do Instituto Oncoguia, explicando detalhadamente a Lei e suas conseqüências ao serem vetados os principais artigos disciplinadores da regulamentação na incorporação de tecnologias em saúde e encontrado em http://hepato.com/p_leis_direitos/Lei-12.-401-11-parecer-oncoguia.pdf

Parecer Jurídico da Lei 12.401 -


Participe! Se você deseja que no SUS a gente tenha os melhores e mais modernos medicamentos escreva aos Deputados e Senadores. Ainda é possível derrubar os vetos. Depende de sua participação e envolvimento.

Pratique a cidadania!
Carlos Varaldo
hepato@hepato.com www.hepato.com
O Grupo Otimismo e afiliado a AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO - www.aigabrasil.org



Caros Amigos e (a)

O Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite ONG - Registro n°.: 176.655 - RCPJ-RJ - CNPJ: 06.294.240/0001-22
Rio de Janeiro (21) 4063.4567 - São Paulo (11) 3522.3154 (das 11.00 às 15.00 horas)
e-mail: hepato@hepato.com - Internet: www.hepato.com


Dia Internacional das Hepatites 19/05/2011

Seja um voluntário encomendando uma cerimónia em nome dos cinco milhões de brasileiros que ainda não sabem que estão infectados com as hepatites. ParticipeM!

Fale com seu o pastor da sua igreja, evangélica, protestante,e todos os segmentos possíveis, em fim, qualquer uma já que é uma atividade ecuménica, para que entre os dias 19 e 31 de maio, nas cerimónias comunitárias façam uma oração em nome DOS MILHÕES DE BRASILEIROS QUE ESTÃO INFECTADOS COM AS HEPATITES E AINDA NÃO SABEM QUE ESTÃO DOENTES.

Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    SERVA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir